A DGPM recebeu a 10 de dezembro uma comitiva angolana composta por representantes do Ministério das Pescas e Recursos Marinhos de Angola e do Comité Angolano para a UNESCO, para um dia de trabalho com vista à apresentação do modelo do programa de Literacia do Oceano Escola Azul, implementado na DGPM.
Este programa é visto como uma inspiração para outros países a dar os primeiros passos na construção de programas similares. Com Angola a dar início à criação de uma rede Escola Azul, esta foi uma oportunidade de conhecerem de perto o programa português, o seu funcionamento e as suas dinâmicas.
Esta ação realizou-se no âmbito do programa Blue School Global Network da IOC-UNESCO. A apresentação do programa Escola Azul incluiu a participação de uma das entidades da sua rede de parceiros (EMEPC) e uma visita a uma Escola Azul, o CED Jacob Rodrigues Pereira.
Enquadrada no Protocolo de cooperação estabelecido com Angola, esta foi uma excelente oportunidade para reforçar a colaboração no âmbito da promoção da Literacia do Oceano e implementação de programas alinhados com a missão da DGPM.
Comments