Last Call - Submissão de filmes até 15 de setembro
A 4.ª edição do Prémio Mário Ruivo desafia jovens dos 14 aos 21 anos a explorar a temática "O Oceano e as Alterações Climáticas”, procurando reforçar a consciencialização sobre a relação crucial entre o Oceano e o clima.
Os filmes submetidos a concurso vão ser avaliados em quatro categorias: Mensagem, Criatividade, Cultura Científica e Futuro, por um júri composto por personalidades de referência nas áreas do Cinema, Ciência e Educação, nomeadamente João Pedro Ruivo, Elsa Mendes, Gonçalo Vieira, Ricardo Melo e José Manuel Marques.
Em cada uma das categorias será atribuído um prémio no valor de 2.000€.
As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 15 de setembro.
A organização desta iniciativa é da responsabilidade da Comissão Organizadora do Prémio (COP) criada pelos membros do Governo responsáveis pelas áreas do mar, da cultura, da ciência, da educação e do ambiente.
Coordenada pela DGPM – Direção-Geral de Política do Mar, a COP integra ainda o IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a EMEPC – Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental, a Cinemateca Portuguesa, a FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia, a DGE - Direção-Geral de Educação e a APA - Agência Portuguesa do Ambiente.
A edição deste ano conta ainda com o apoio institucional de ADENE - Agência para a Energia, Águas do Tejo Atlântico, Comité Português para a COI-UNESCO, Comité Nacional para a Década do Oceano, Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Recursos Marítimos, Estações Náuticas de Portugal e RTP.
Para mais informações sobre o Prémio Mário Ruivo – Gerações Oceânicas, consulte o site www.premiomarioruivo.pt.
Comments